Treinamentos

Perguntas frequentes

Idealizamos os roteiros de treinamento para que nossos alunos, com a ajuda de seus pais, possam ser manter ativos na quarentena, aquecendo a chama do karate! Mas qualquer um pode utilizar, desde que tome os devidos cuidados.

É recomendável fazer um breve alongamento e aquecimento, para evitar lesões. Como estamos fazendo em casa, ter consciência do espaço é importante e fazer os movimentos, primeiro devagar, para não correr o risco de atingir algum móvel ou parede. Eles não têm culpa de nada! Observe seu corpo e hidrate-se bastante!

O treinamento das crianças em nosso Dojo era realizado de forma lúdica, com equipamentos e brincadeiras que iam aos poucos preparando-as para aprendizagem dos movimentos. Claro que, em alguns momentos, somos um pouco mais exigentes, para que elas também fossem formadas nos princípios do karate. Então, nem todos treinamentos poderão ser executados por todas as crianças, mas elas podem assistir os vídeos e tentar reproduzir.

Sim. Parte do material será dedicado exclusivamente para elas. Eles serão direcionados em vídeos e sugestões para os pais.

Antes de tudo, acreditamos que é uma ótima oportunidade para os pais conhecerem um pouco mais sobre esta bela arte que é o karate. E quem sabe se arriscar em alguns movimentos? Certamente vão perceber o quanto faz bem. Pensando nas atividades com as crianças, os pais devem incentivar e, quando possível, podem corrigir algumas posições, mas não precisam exigir tudo de uma vez. Nós prezamos por um karate refinado, com uma técnica lapidada e isso é feito aos poucos. Todos os mestres de karate concordam em um ponto: O espírito é mais importante que a técnica. Isso significa que aquele que deseja de verdade não desiste, e quem não desiste se torna melhor a cada dia. O principal agora é cultivar o amor pelo karate.

Sim. Os pais que desejarem enviar vídeos de seus filhos ou dúvidas, nós estaremos à disposição. Contem com nossa companhia neste momento difícil. Juntos vamos vencer. Oss!

Treinamento A1

Olá Pessoal, Pax! Vamos treinar um pouco de karatê. Aqui vou passar algumas atividades que poderão ser feitas dentro de casa mesmo, em um pequeno